9 de setembro de 2012

Aniversário


Eu estava aqui pensando no que postar , e já que está próximo do meu aniversario (aceitando presentes) decidi postar sobre a historia dessa festa que eu adoro :
Bom pra começar vou falar sobre os tipos de aniversários (Eu pensava que só existia um , mais aí eu pesquisei e descobrir que são pelo menos 3 ) :
Tem o aniversario natalício que é aquele que comemora o dia do nascimento (meu favorito ),que tem os presentes , abraços , amigos e o parabéns (que é aquela musiquinha ).
Anime+Happy+Birthday.jpg (640×480)
Tem o de casamento que é aquele que tem valsa , vestidos , bem casados (que são aqueles docinhos , que cá pra nós são uma delicia) , votos de casamento e tudo mais.
anime_wedding.jpg (550×412)
E tem o de morte que é uma coisa mais triste (como todo mundo sabe),com roupas pretas , pessoas chorando (T.T) , e musicas de velório (porque é um velório dã ).
Ok depois de falar sobre os tipos , tenho que falar de onde saiu essa festa ; Bom essa  festa diz a lenda que foram feitas para proteger os aniversariantes de demônios , fadas do mau e etc..
Como quase todas as festas no começo não foi aceita pela igreja católica , pois os padres diziam que era uma festa pagã .
E da onde vem o bolo , os presentes e as velas?
Essas ideias de bolo , presentes e velas vieram dos gregos . Bom o bolo era colocado em cima  era colocado em cima dos altares de Ártemis (deusa da luz da lua e da magia), e em cima desse bolo eram colocadas as velas que eram um  símbolo magico nesse dia especial (daí veio a tradição do desejo) ,acreditavam que se fizessem um pedido depois de apagar essa vela a deusa Ártemis iria realizar esse desejo .deusa-artemis.jpg (318×450)
Opa já ia esquecendo dos presentes , bom os presentes são objetos mágicos que servem para ajudar nesse ritual , eles servem para a conclusão ( você deve esta  pensando que louca ,mas é a verdade ) , eles servem para espantar ainda mais os espíritos do mau ( e deixam os aniversariantes ainda mais felizes ).

 Em algumas culturas o aniversario é comemorado nove dias depois do seu verdadeiro dia , pra dar sorte.
Só mais uma coisa : Eu quero o meu presente !
feldi_birthday.jpg (1024×768)

2epsmzk.png (991×888)

2 comentários:

Blogger Template by Clairvo