27 de novembro de 2012

Deadman Wonderland - Cadê o medo?


Uma triste experiência pessoal dessa vez.



Deadman Wonderland é mais um dos inúmeros animes da minha lista monstruosamente grande.
A pergunta que fica é: Como eu o encontrei?

Basicamente, em uma lista bem obscura, em um site mais obscuro ainda, eu encontrei um artigo promissor que tinha como título: “Os 10 animes mais assustadores. ATUALIZADA”
Bom, eu não tinha nada melhor para fazer e todos sabem o que acontece quando estamos entediados. Caí na tentação de ver quais eram aqueles animes.
Alguns eu conhecia, e outros me pareciam realmente assustadores.
Excitada com a promessa de uns bons sustos, desci a lista até os três últimos animes, que estavam curiosamente classificados como os mais assustadores.
Entre eles estava um filme estilo “O grito”, Gantz (Este anime eu não recomendo, se estiverem muito interessados, procurem o mangá) e Deadman Wonderland. Ele estava acima de Gantz e fiquei surpreendida, já que a maioria das pessoas consideram Gantz “O” terror.

Li a sinopse e achei diferenciada, afinal, que tipo de anime, tinha prisões, acusações falsas, mortes sádicas e lutas ao mesmo tempo? É claro isso parece um pouco ridículo, mas na hora me pareceu MUITO bom! Ainda mais para alguém que estava “mendigando” animes para assistir.
Rapidamente fiz o download.

Não sei se foi a grande expectativa ou se foi o tempo que me deixou mais crítica, mas não senti medo em nenhuma parte, NENHUMA MESMO!
Mas, como?
Perguntei para alguns amigos e eles disseram que o anime era aterrorizante - ATERRORIZANTE ONDE? Só se eles viram algum episódio perdido ou uma ova inexistente u.u

O anime é bom se você deixar algumas coisas de lado (Como a morte do personagem mais épico). Só me irritei várias vezes por ele ser um pouco clichê.
O personagem principal é um fracote que supostamente deveria ser muito forte, estilo anime modinha. 
Shiki me deu muito mais medo. Porém, Shiki não é assunto para agora.



Para os amantes de sangue, muito sangue, tipo, muito sangue mesmo! D.W é perfeito! (Só para deixar claro, para os personagens lutarem eles usam o próprio sangue...)
Mas quem está atrás de uma boa história... Vá ler Hunter X Hunter.

É claro, D.W em mangá é bem mais legal, e de uma forma geral, o anime também é. Porém não me deixou desesperada e tão pouco assustada, acho que fiquei mais irritada...
O anime é mais uma introdução do mangá (Já disse que o mangá é ótimo?)
Ah, mas eu até que amei aquele mundo de insanidade :D

Ela é uma moça. Não fuja das regras.

Sorrisos insanos, eu amo vocês.


Enfim, a culpa toda foi do site em que eu vi a tal lista. Nunca mais tento entrar na Deep Web (É, esse site é da Deep Web, por isso não coloquei o link aqui. Antes que me perguntem eu não sei acessar a deep web sozinha).

Para quem ficou curioso, essa é a sinopse que eu li:

"2 – Deadman Wonderland
Criador: Kataoka Jinsei
Em um dia comum de aula com seus amigos, o  Ganta observava a janela tranquilamente, quando viu um homem de vestes negras coberto por sangue flutuar até sua janela no décimo andar e em segundos destruir toda sua sala, decapitando os seus amigos e esquartejando os colegas de sala. O jovem foi o único sobrevivente, porem ao acordar no hospital descobre que ninguém havia encontrado evidencias do que ele alegava, e foi condenado pela morte cruel de todos colegas. Ao ser mandado para a prisão de segurança máxima Wonderland, sua vida se torna um caos dentro da prisão a medida que descobre que lá é como um circo de tortura e malevolidade. Poderes especiais também se fazem presentes nessa história. Um mundo cruel e insano vós espera. E é claro também queres saber quem é o ovo vermelho, certo?" 
(Na boa, foi terrível copiar isso. Acho que agora meu HD tá cheio de vírus)


P.S.: Vejam esse anime, mas não fiquem na expectativa de terror. ..
P.P.S.: Vejam Shiki.
P.P.P.S.: Leiam o mangá de Deadman Wonderland.
P.P.P.P.S.: Comam pudim e paçoca.
P.P.P.P.P.S.: Leiam: A culpa é das estrelas.
P.P.P.P.P.P.S.: Eu amo escrever por aqui. #táparei

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo